quinta-feira, 22 de março de 2012

Tudo pronto para a abertura do RO/2012


O estádio Aluizio Ferreira, foi o local do encontro entre as autoridades na tarde desta quarta-feira (21), que definiu de uma vez por todas os detalhes sobre a liberação da principal praça esportiva da capital. Estiveram presente, o presidente da FFER, Heitor Costa, o secretário da SECEL, Chicão, secretário do DEOSP, Abelardo Castro e diretores do Genus e Moto, além da imprensa.

Em entrevista, Heitor deixou claro, que o entendimento e acordo com as autoridades (SECEL, DEOSP E BOMBEIROS) foi o ponto alto e decisivo para garantir a disputa dos clubes da capital (Genus e Moto) no estadual sem serem prejudicados, mesmo com o número de torcedores sendo reduzido em seus jogos.

O presidente da FFER também esclareceu que as interdições no Aluizão independem da vontade da entidade futebolística do Estado. O DEOSP órgão responsável pela vistoria estrutural foi realizado por engenheiros competentes da área e solicitaram ao Corpo de Bombeiros as interdições na arquibancada. O Muro paralelo a Avenida Farquar também foi interditado, este pelo entendimento dos técnicos do DSTÉC/BM em trazer risco de desabar causando insegurança á população que transita pela aquela calçada.

O Secretario Chicão em sua entrevista assegurou a liberação do estádio, mas com capacidade apenas para 700 pessoas, como já havia oficializado em documento ao presidente da FFER na noite de terça-feira (20), assim como para jogos no período noturno.

GENUS X MOTO COM INGRESSOS GRATUITOS

O clássico tão esperado da capital está confirmado para domingo as 18:00 horas e não haverá venda de ingressos. OS torcedores do Genus devem procurar o presidente do clube, Evaldo Silva no Sábado (24) no campo do 13 de Setembro na Pinheiro Machado com rua Buenos Aires no bairro Embratel no horário das 15:00 as 20:00 horas, isso caso não se esgotem antes. Serão 500 ingressos a serem distribuídos pelo clube Grená.

Já o Moto, tem direito a 200 ingressos que serão distribuídos conforme o presidente do alvirrubro João Lima, nesta sexta-feira (23) e sábado (24), caso não se esgotem na sexta, a partir das 15:00 horas no CEDEL da Embratel, próximo ao campo do 13 de Setembro. O torcedor motense deve levar 1 kg de alimento não perecível para trocar pelo ingresso.

Os critérios para a distribuição dos ingressos descritos a cima foram definidos pelos dirigentes das duas agremiações.  

NO INTERIOR TAMBÉM TEM CLÁSSICO

A rodada será completada com três jogos no interior do Estado. Em Ariquemes as 17:00 horas, o auriverde, que este ano tem o branco predominante na camisa recebe no Gentil Valério o campeão da segundona em 2011, o Ji-Paraná, que volta a 1ª divisão depois de cinco anos.

No Cassolão, em Rolim de Moura, o Tigre da Zona da Mata (Rolim) recebe o União Cacoalense, a Raposa também retorna a elite depois de quatro anos fora da disputa da 1ª divisão, partida com inicio marcado para as 17:00 horas.

A partida mais esperada no interior fica por conta do clássico Espigão, atual campeão rondoniense, representante do Estado na Copa do Brasil, que recebe nada mais, nada menos que o Vilhena Esporte Clube. Partida marcada para o Luizinho Turatti, em Espigão do Oeste, com inicio as 18:00 horas. 



                                   Heitor Costa, Presidente da FFER concedendo entrevista


Esq/Dir - Chicão, Secretário da SECEL; João Lima, Presidente do Moto E. C.; Evaldo Silva, Presidente do Genus e Heitor Costa, Presidente da FFER



Fonte: FFER.com.br

0 comentários:

Postar um comentário