quinta-feira, 11 de abril de 2013


Técnico do Ariquemes pede demissão e diz que motivo é extra-campo


Jogadores indisciplinados foram mandados embora, mas outros ficaram', disse Gilvan Pereira, alegando falta de pulso da diretoria


O técnico Gilvan Pereira anunciou a demissão na manhã desta quarta-feira depois de seis partidas no comando do Ariquemes, que está no G-4, com nove pontos - duas vitórias, três empates e uma derrota. Para Gilvan, faltou compromisso da parte de alguns jogadores do elenco. A gota d’água teria sido a falta de atletas na academia na manhã desta terça-feira. O time se prepara para enfrentar o Espigão, na quinta, às 20h (local) no Valerião, pela oitava rodada e primeira da segunda fase do Rondoniense.

-Tem jogadores que apresentam problemas desde quando cheguei. Saem à noite, bebem, faltam a treinos ou chegam atrasados. Não adianta estar no comando e não ter o comando. A falta de compromisso desses jogadores me levou a pedir as contas - justifica.

Gilvan avalia que a diretoria do clube proporciona a melhor estrutura para os jogadores no estado, mas expõe que atitudes mais efetivas deveriam ser tomadas em relação à falta de disciplina de alguns atletas.

- A diretoria faz muito pelo time, dando excelentes condições e estrutura, mas talvez tenha faltado ‘pulso’ na tomada de atitudes, pois jogadores indisciplinados foram mandados embora, mas outros ficaram - disse.

Gilvan aguarda o acerto com a diretoria para voltar à Goiânia (GO). Ele ressalta que o Ariquemes tem boas condições para conseguir a liderança da competição nas próximas partidas, e que continua na torcida pelo time.

- Não guardo mágoas de ninguém, pois não misturo pessoal com profissional. O time tem tudo para ser campeão e agora é vida que segue - conclui.

 O diretor executivo do Ariquemes, Vitório Higuti, o China, reitera que a saída de Gilvan aconteceu em virtude de atritos com jogadores, no entanto, ressalta que os atletas que apresentaram problemas receberam punição.

- Teve jogadores que foram demitidos tanto em função da situação técnica, como a indisciplina. Os outros que tiveram problemas foram punidos com 20% dos vencimentos. Agora o Marcolino (preparador físico) está como técnico interino e vamos esperar o resultado dessas duas partidas para resolvermos o que fazer; ou efetivar o Marcolino ou contratar outra pessoa - salienta o diretor.

O técnico do Gilvan Pereira é o sexto a cair no Campeonato Rondoniense 2013.

Por Eliete Marques


0 comentários:

Postar um comentário